quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CD Bruno Mangueira

Um dos mais belos álbuns que me acompanharam nesses últimos tempos!

Ouvi o CD logo que chegou prontinho, no fim do ano passado, quando fiz umas aulas de Harmonia com o Bruno.
Simplesmente Ma-ra-vi-lho-so! Composições próprias ao som de cordas, madeiras, metais, guitarra, acordeon, improvisos, enfim, ambientes sonoros riquíssimos... e convidados mais que especiais como Léa Freire, Toninho Horta, Ferragutti...
O show de lançamento foi essa semana no SESC da Paulista, com casa cheia! Os próximos: 04/fev. Sesc Consolação 19h30 (grátis) com Workshop de Harmonia às 17h.
Roberto Menescal diz:
"Acabei de ouvir pela terceira vez o CD Bruno Mangueira, e estou escrevendo estas linhas com o som deste trabalho como trilha.Esperava ouvir mais um disco de um guitarrista, como tantos bons que o Brasil tem nos mostrado, mas fiquei surpreso por ser apresentado a um lado de Bruno que não tive oportunidade de conhecer nos nossos poucos encontros. Este trabalho mostra, além de um compositor muito inspirado e talentoso, um arranjador de mão cheia percorrendo caminhos brasileiros, jazzísticos e eruditos. Bruno foi econômico em seus magníficos solos, pois generosamente os dividiu com este time de músicos excelentes que conseguiu reunir. Em seus improvisos, Bruno mostra-se um guitarrista-violonista sem aquela preocupação de parecer um piloto de Fórmula 1 buscando a pole position. Seus solos são melódicos, mas, em momentos necessários, técnicos e arrojados, demonstrando seu preparo e versatilidade.É muito bom ouvir um trabalho como este, feito na contramão da indústria de discos, hoje agonizante e puramente comercial; a nossa esperança aumenta!
Escute!
Bruno, Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!
Dica: use sempre a Netiqueta ao comentar! Sua mensagem vai ficar ainda melhor e receptiva.